Audrey Hepburn

Nome Original: Audrey Kathleen Ruston
Naturalidade: Bélgica
Nascimento: 1929
Falecimento: 1993

Biografia:

Audrey Kathleen Ruston, nasceu na Bélgica, seu pai, Joseph Antony Ruston, era um banqueiro e sua mãe, Ella van Heemstra era uma baronesa neerlandesa.
Audrey foi considerada fora dos “padrões” para se tornar uma estrela pois tinha pés grandes, era alta e ossuda mas, mesmo vivendo na época em que baixinhas de pés miúdos e olhos claros eram sinônimo de beleza, Audrey soube usar suas diferenças como dons para conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus expressivos olhos castanhos.
A atriz fez vários filmes mas dois são de grande sucesso, Minha Bela Dama (My Fair Lady) no qual representa Eliza Doolittle, uma jovem pobre que após receber aulas de boas maneira se transforma em uma dama. E Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) como Holy Golyghtly, uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um milionário que a sustente.
Em 1954 Audrey recebeu o Oscar de melhor atriz pelo papel de Ann, uma princesa que se apaixona por um jornalista, interpretado por Gregory Peck, em a Princesa e o Plebeu (Roman Holiday).
O ator Gegory Peck foi quem apresentou Audrey ao ator Mel Ferrer, que depois de contracenar com Hepburn a pediu em casamento, da união nasceu Sean, em 1960, os dois ficaram juntos até 1968. Em 1967 Audrey resolveu dar um tempo na carreira para se dedicar mais a família, voltando a atuar somente 9 anos depois, no filme “Robin e Marian”. Em 1969 Hepburn se casou novamente com o psicólogo italiano Andrea Dotti com o qual teve seu segundo filho, Luca, em 1970.
No final de sua vida, foi nomeada embaixadora da UNICEF e trabalhou incansavelmente como voluntária pelas causas infantis. Hepburn falava inglês, espanhol, italiano, francês e neerlandes. Além de um lindo rosto Audrey era uma mulher gentil, humilde e altruísta.
Audrey Hepburn que além de atriz era humanista e modelo faleceu aos 63 anos vítima de um câncer de cólon.

Filmes:

A princesa e o plebeu (1953)
Sabrina (1954)
Guerra e paz (1956)
Cinderela em Paris (1957)
Amor na Tarde (1957)
A flor que não morreu (1959)
Uma cruz à beira do abismo (1959)
O passado não perdoa (1960)
Bonequinha de Luxo (1961)
nfâmia (1961)
Charada (1963)
Quando Paris alucina (1964)
My Fair Lady (1964)
Como roubar um milhão de dólares (1966)
Um caminho para dois (1967)
Um clarão nas trevas (1967)
Robin e Marian (1976)
A herdeira (1979)
Muito riso e muita alegria (1981)
Além da eternidade (1989)

Compartilhe esse ator:

2 Criticas

  1. Aldrey Pâmella disse:

    NA VERDADE EU ME EMOCIONEI MUITO EM CONHECER A HISTORIA DE AUDREY KATHELEEN,,POIS SOMOS CHARAS ATE PORQUE MINHA MADRINHA ESCOLHEU ESSE NOME EM HOMENAGEM A ELA,E MEU NOME DEVERIA SER ALDREY KATHELEEN,POREM MINHA MAE AXOU MUITO COMPLICADO DAI ENTÃO TROCOU O KATHELEEN,POR PAMELLA.
    EU NAO CONHECIA A HISTORIA DA AUDREY.

  2. Howlin Jay disse:

    De tanto falarem do filme BONEQUINHA DE LUXO, acabei comprando o DVD, e…confesso que me decepcionei. Não pela atuação da atriz, mas pela sinopse do filme, que achei que fosse outro. Eu imaginava que a personagem fosse uma garotá rica, mimada, fútil, engraçada; na verdade o filme é um dramalhão, sem nada que o eleve aos níveis de cultuação em que o colocaram. Não quero com isso desmistificar o óbvio, e nem poderia (que pretensão), é apenas a minha opinião.

Escreva sua critica:

Nome: 

Email: