Saiba mais sobre o filme Assalto ao Banco Central

A Total Entertainment, produtora de diversos filmes organizou um bate-papo com os atores do filme Assalto ao Banco Central, que estréia dia 22 de julho nos cinemas nacionais.
O Busca Filme estava la, conversamos com os atores Heitor Martinez, Fabio Lago, Creo Kellab e Duda Ribeiro.

Em um clima muito descontraído, o elenco falou sobre o filme que retrata o segundo maior assalto da história que ocorreu no Banco Central de Fortaleza em 2005, até hoje diversas perguntas sem resposta rondam o crime, ninguém sabe quem foram os mandantes ou quantos eram os envolvidos.

Os atores falaram sobre o processo de preparação para os personagens, feito com a famosa preparadora de elenco Fátima Toledo, que também trabalhou em Tropa de Elite, Cidade de Deus, Central do Brasil e muitos outros filmes. Fátima é conhecida pela intensidade de suas preparações e de deixar os atores prontos para qualquer mudança no roteiro. A sincronização do elenco fica visível no trailer do filme.

Quanto aos personagens, Fabio Lago será Caetano, um cearense de 30 anos que trabalha como pedreiro, um criminoso pequeno, praticava apenas furtos sem violência é contratado para cavar o túnel. Caetano acha natural a atracão que sente por Devanildo já que foi preso muitas vezes.
Duda Ribeiro será Miro, um inspetor sanitário que descobre muito mais do que violações sanitárias na empresa em que foi fazer inspeção.
Creo Kellab será Saulo, desde pequeno se metia em roubos, por vezes tentou ganhar a vida honestamente, como pedreiro mas as dificuldades e a exclusão social lhe fizeram optar pelo mundo do crime. Quando se especializou em assaltos a ônibus recebeu a proposta que mudaria sua vida. Ao conhecer Doutor, Saulo se encanta com o comunismo.
Heitor Martinez viverá Léo, um ex-policial corrupto que sempre se envolveu em crimes e já participou de vários assaltos. Seu maior desafeto é Décio.

Assalto ao Banco Central marca a estréia do ator Marcos Paulo na direção de filmes, Marcos havia dirigido apenas novelas até então. O filme não é um documentário, os personagens são outros e apenas algumas partes da história real foram incorporadas ao longa.

O filme conta ainda com Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Tonico Pereira, Gero Camilo, Vinícius de Oliveira, Fabio Lago, Cadu Fávero, Juliano Cazarré, Giulia Gam, Cassio Gabos Mendes, Antonio Abujamra e Milton Gonçalves.

Ao final da conversa os atores deixaram a seguinte pergunta no ar, você aceitaria esse dinheiro?

Assalto ao Banco Central estréia no dia 22/07/2011 nos cinemas de todo o Brasil. Assista ao trailer e sinta ainda mais vontade de ver o filme.

 

Compartilhe essa notícia:

Escreva sua critica:

Nome: 

Email: