Tabu - Filme Drama - Trailer Tabu

Diretor: Alan Ball
Elenco: Peter MacDissi,Aaron Eckhart,Maria Bello,Toni Collete,Peter MacDissi,Summer Bishil

Sinopse

Baseado no provocante romance de Alicia Erian, Tabu narra a história de superação de Jasira, uma garota de 13 anos, entrando na adolescência. Durante a guerra do Iraque, ela vive com sua mãe americana e o futuro padrasto, que está encantado com a crescente maturidade da garota. Por isso, sua mãe a envia para o Texas com seu rígido pai Libanês. Este trata de educá-la nos valores tradicionais da cultura muçulmana. Entretanto, Jasira segue sem saber muito bem o que fazer com sua sexualidade quando nota como seu corpo afeta os homens que a rodeiam, em especial seu vizinho (Aaron Eckhart), um atraente e intolerante soldado da marinha

Compartilhe esse filme:

27 Criticas

  1. Ludi disse:

    Achei esse filme horrivel. Pois ela ainda e uma Crianca eu nao consegue sentir todos aqueles prazer. Realmente nao gostei .

  2. Mary disse:

    Achei o filme muito interessante, realmente trata de um assunto que é tabu para muitos, a sexualidade, com relação ao comentario feito por “Ludi”, acho que vc esta muito mal informado pois a atriz na espoca do filme ja tinha 19 anos apesar da sua aparencia ser de menininha, e se vc com 13 anos não sentia prazer sinto muito por vc!!!
    Adorei o filme.

  3. Silas G. disse:

    Quando o Senador Magno, esta lutando contra a pedofilia no Brasil, em nome da cultura e do entretenimento se permite mostrar o filme “tabu” é uma pena, porque não importa a idade da atriz que encenou uma menina de 13 anos sendo molestada por pedofilos deseperados para devora-las. Não existe critica para esse filme. Ele precisa ser repudiado pelas pessoas de bem no mundo.

  4. Jonas disse:

    È apenas um filme…garanto que as novelas da globo são muito mais pesadas…e mesmo assim ninguem vai tira-las do ar,,,e tambem não é por causa de um filme que alguem vai sair caçando menininhas para devora-las,,,,Caro Silas ,,se informe melhor essa sua idéia não deu muito certo ,,,pergunte aos facistas italianos ,,,,

  5. andressa disse:

    eu concordo com silas por q esse filme nao fala sobre descobrir a sexualidade se trata de incentivar pedofilos a achar q toda menina de 12,13 anos quer transar e se a menina nao quer transar eles pegam a forca como na cena do filme.Pessoas q acham q esse filme e educativo pois nao e olhem o filme tentando olhar com os olhos de um pedofilo ai vcs irao ver q estamos com razao de achar errado esse filme

  6. andressa disse:

    e as novelas da globo nao mostram meninas sendo violentadas pelos vizinhos,tanto q na globo as adolescentes sempre aparecem perdendo a virgindade com 18 anos nao com 13

  7. Mel disse:

    Achei esse filme bem claro. Mostra realmente o que os pedófilios fazem com as crianças, e no final o pedófolio fica impune, que é afinal o que acontece pelo menos aqui no Brasil. acho também que é importante mostra o que acontece no mundo de hoje não podemos esconder essas terríveis coisas que algumas pessoas fazem!!!

  8. phabricia disse:

    eu adorei o filme pq mostra claro o fator q muitos pais ñ agreditão msm a atris temdo 19 anos ela tem uma carinha de menina e ai nesse filme mostra tbm o prazer q ela tem por home +velho q ele o pais tem q ser amigos dos seu filhos pr isso ñ ser tona fato e o filme é de 1 inteligencia só mostrando o sexo o carinho respeito q viu o filme sabe dq eu to falando e q viu com olhos maudosos fala bobage + é isso ai opinião cd 1 tem a sua se vc ver tbm ele adora ama o vizinho q por sua vez bem maduro aproveitava ta olha bem o filme q v6s vão ver

  9. marize disse:

    O filme é ótimo.Mas,contém,sim, cenas de pedofilia.Mas, não exagera ao mostrar uma menina de 13 anos com uma sexual ativa,afinal, nessa idade é que os hormônios entram em ebulição.Nesse pont,é bem realista,mas. se nos determos à pedolofilia,é revoltante.Pena não ter mas detalhes para informação,como país de origem e ano de lançament.

  10. Tâmera disse:

    MUITO BOM!
    Acebei de assisti e adorei.
    Ótima história e uma narração perfeita.
    Nada de mocinho ou vilão..
    AMEI =D

  11. Gabriel disse:

    Dizer que as novelas da Globo são mais pesadas que esse filme é uma mentira muito grande! Até porque esse filme, além de nojento, faz questão de mostrar o quão ansiosa a menina é por sexo e o quanto ela quer transar com os caras mais velhos, e aí depois vem gente dizer que o cara era pedófilo? Tudo bem que na primeira vez ele a violentou, e ele é um pervertido SIM! Porém, a menina provavelmente queria mais que ele. Resumindo: Filme sobre uma aspirante a vadia de 13 anos que sente necessidade de fazer sexo com caras de 3 vezes a idade dela. Horrível!

  12. Daniela disse:

    Que mania estúpida de achar que filmes precisam ser educativos. Ele conta uma história. Ponto.

  13. Daniela disse:

    E quem acha que este filme é uma apologia é claramente alienado e sem a mínima percepção e interpretação de metáforas.

  14. Diego disse:

    Depois de ler os comentarios aqui, ta mais do que claro pq o filme se chama tabu rs

    Calma gente o filme so retrata uma realidade, pra mim uma obra de arte.

  15. Ruda disse:

    Meu Deus quanta gente reacionária, é por isso que a Arte corre risco de extinguir-se, vão ver transformers e deixem filmes como esse para pessoas que pensam.

  16. lu disse:

    O filme retrata toda a carência e falta de atenção que esta menina precisa. Onde estava esta mãe para dar uma orientação sadia a esta filha. Para o pai ela é uma vagabunda, e para a mãe apenas uma rival que quer roubar o marido dela. Vejam o filme com um pouquinho mais de atenção.

  17. CaBeÇa disse:

    Humm…Vou assisti e depois eu volto, ei é parecido com o filme Lolita.

  18. Henrique araujo disse:

    Gostei do filme!porque se trata de uma menina descobrindo sexo na sua idade.e que transmite uma lição de vida para conscientização dos filhos sobre o assunto.

  19. Jonatas disse:

    Tentei assistir o filme todo, mas não consegui. A simulação de envolvimento sexual entre uma garota de 13 anos e um adulto é repulsante.

  20. Ferrari disse:

    O filme é exelente, não tenham medo de assistir só pelos comentarios q falam mal dele. Assistam e tirem suas proprias conclusões sobre o filme. Ele retrata sim uma realidade cruel de uma adolecente, mas não deixa de ser muito bem feito, e me da ódio todos aqueles q pensam q um filme é ruim só pq nao mostra uma história feliz de contos de fadas.

  21. myllena disse:

    eu achei o filme interessante
    mas se fomos brigar por causa disso
    eles estao ganhando dinheiro pelo filme e osca e nos nada

  22. ita disse:

    JA FORAM FEITOS FILMES E NOVELAS HOMO COM HOMENS SE BEIJANDO E AGORA PORQ ABORDARAM UM TEMA POLEMICO MAS REAL EM NOSSA SOCIEDADE QUEREM JOGAR PEDRAS ONDE ESTAUM OS DIREITOS DE IGUALDADE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO PREGADOS PELA SOCIEDADE, ASSISTI AO FILME E AMEI É ESPETACULAR E REALISTA RECOMENDO Q ASSISTAM A ESSE BELO FILME INTITULO “TABU” Q PRA MIM JA FOI VENCIDO

  23. ita disse:

    VAMOS VENCER OS TABUS E ACEITAR A REALIDADE DE QUE O FILME “TABU” MOSTRA A REALIDADE E TENDENCIAS DA SEXUALIDADE MODERNA SEM DISTINÇÃO E DIFERENÇAS PARABENIZO A TODOS QUE PARTICIPARAM DA CRIAÇÃO DESSA OBRA PRIMA

  24. ita disse:

    Esse filme servirá para quebar tabus e vencer preconceitos por isso parabenizo ao elenco do filme “TABU” filme q recomendo a todos pois amei esse filme realista e original nota 10

  25. ita disse:

    Esse filme irá mudar as regras e quebrar os tabus por isso se chama “TABU”

  26. Camila disse:

    Achei esse filme bom. No meu ver mostra que a menina não teve uma educação sexual adequada. Quiseram passar a imagem de que repreender é pior. Ela não conhece, acha normal, provavelmente não teve uma mãe falando o que deve o que não deve fazer. A realidade de muitas meninas aqui no Brasil.

  27. Roberta disse:

    O filme faz jus ao nome, acho que as criticas ao filme se deve ao fato dele transmitir em nós repulsa diante das cenas em que um cara aduto violenta uma criança, mas tem outras questões que devem ser levada em consideração que são: a fase da descoberta diante da sexualidade que faz com que a garota mesmo sem saber provoque, atraves de falas um homem mais velho, os questionamento sobre prazer e a falta de informação que ela não, tanto que ela somente percebe que foi abusada depois de obter informações, tamto que no primeiro momento ela demonstra apaixonada pelo seu vizinho. Tabu serve para nos alerta que muitas crianças passam por isso sem ter auxilio.

Escreva sua critica:

Nome: 

Email: